WhatsApp Image 2023-06-27 at 13.14.38

Teste de alergias para cães e gatos

Uma das queixas e preocupações mais comuns que os tutores apresentam hoje no nosso consultório é a coceira do pet. Essa coceira muitas vezes é frequente, incomoda o pet e perturba o sono do seu tutor.

Por que meu pet coça tanto?

Há inúmeras causas para a coceira, entre elas a alergia alimentar e/ou alergia ambiental. É possível fazer o diagnóstico da alergia com o Prick Teste e/ou Teste Sorológico.

Aquela pergunta que o tutor nos faz tantas vezes, “Dr., por que meu pet coça tanto?”, agora tem resposta!

De forma resumida, o Prick Teste é realizado no consultório e a leitura e resposta do exame é avaliada em 15 minutos. O teste é altamente específico e sensível.

O Teste Sorológico é um pouco mais demorado. O profissional coleta o sangue do pet e encaminha para o laboratório competente. Esse teste é indicado  para elaborar o tratamento da alergia com vacinas (imunoterapia específica contra alérgenos).

O objetivo de ambos os testes é, além de avaliar a causa alérgica, indicar a vacina para controle e tratamento, se for alergia ambiental; ou direcionar a escolha do alimento ideal para o paciente, no caso de alergia alimentar.

A resposta do Prick Teste

O Prick Teste tem alto valor preditivo negativo, ou seja, toda resposta

Ofereça ao seu cliente esta ferramenta para diagnóstico

Você pode agendar este serviço diretamente na nossa clínica, com agendamento prévio.

Os pacientes que se encaixam nestes testes:

• Pets que já fizeram vários tratamentos sem sucesso;
  • Quando a queixa principal é a coceira, a lambedura e a falha de pelo;
  • Pele do pet tem infecções recorrentes;
  • Pet com sinal clínico de vômito e diarreia frequentes.

Faça um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.